ARTIGO XIV – TENSÕES E TRANSFORMAÇÕES ENSINO DE HISTÓRIA, BNCC E O CASO DO COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE

Este artigo examina a interação entre o ensino de história, a BNCC e o impacto do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), MS. Começando com uma visão histórica do ensino de história, foca-se na implementação da BNCC na Educação Infantil, destacando como influencia currículos locais. O CMCG é estudado como exemplo de instituição que combina rigor acadêmico com formação cívica, evidenciado por seu desempenho em competições nacionais e exames como o ENEM. Essa análise ilustra a integração entre teoria educacional e práticas locais, destacando o papel crucial das instituições na formação dos estudantes.

REVISTA PRIME Vol.1 No.1 2024

Edição: Vol. 1 No.1 (2024)
Publicação:
Autores:
Faculdade Prime | Rua Brasil, nº 616, Bairro Monte Castelo, Campo Grande/MS – CEP 79010-230
Desenvolvido por